Délio lança hoje o MOVIMENTO ADVOCACIA MAIS FORTE

04set

O pré-candidato à presidência da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., lança hoje (4/9) o MOVIMENTO ADVOCACIA MAIS FORTE. O objetivo é promover o debate de ideias e ouvir demandas de advogados de todas as regiões do DF para, então, elaborar um projeto que norteie mudanças profundas na entidade.

Será um coquetel por adesão (R$ 20) no restaurante Mangai do Setor de Clubes Sul, com início às 19 horas.

“O lançamento do nosso Movimento é um marco importante para voltarmos a ter uma OAB-DF fortalecida, independente e participativa. Que traga para dentro da nossa Casa as principais discussões da sociedade, ao mesmo tempo em que volte a ser efetiva na defesa da classe”, adiantou Délio.

O Movimento caracteriza a etapa anterior ao início das campanhas eleitorais. Antes de chegar ao lançamento, a pré-candidatura de Délio avançou bem:

* Em junho, recebeu o apoio de 100 criminalistas de Brasília e região, que divulgaram manifesto referendando Délio como o pré-candidato mais preparado para combater as violações constitucionais que a classe enfrenta em tempos de Lava Jato.

* Em julho, Délio protocolou dois requerimentos na OAB/DF, solicitando o afastamento do cargo do atual secretário-geral, Jacques Veloso, por ser o pré-candidato da situação, cobrando medidas para evitar o uso político da máquina institucional na campanha e regras claras de acompanhamento dos gastos no período eleitoral. Objetivo: garantir que os candidatos tenham condições iguais na disputa.

* Em agosto (17), Délio recebeu o apoio de mais 250 advogados durante o lançamento do Ponto de Encontro do Movimento Inova Taguatinga (MIT). Coordenado por Paulo Józimo e Helena Moreira Alves, o MIT criou um espaço para que os advogados da região possam promover debates e projetos que melhorem a prestação de serviços da Ordem em Taguatinga. Além de servir de apoio aos que precisarem de estrutura de computadores, internet e telefones para elaborar petições e resolver outras demandas e urgências do dia a dia.

* No final do mês (28), mais 350 advogados de Brasília, Taguatinga, Sobradinho, Ceilândia, Planaltina e Águas Claras tornaram público, em evento no Lago Sul, o apoio à pré-candidatura de Délio. Entre eles a atual vice-presidente da OAB/DF, Daniela Teixeira, os ex-presidentes Francisco Lacerda Neto e Francisco Caputo, e representantes dos movimentos LGBT na advocacia, dos advogados negros e dos advogados portadores de deficiência.

Confira no Facebook