Délio Lins e Silva Jr. registra chapa Independência na Ordem

29out

Ele concorrerá com número 20 à presidência da OAB/DF

 

Agora começou a corrida oficial: Délio Lins e Silva Jr. registrou na tarde dessa segunda-feira (29) a chapa Independência na Ordem, sob o número 20, com a qual irá concorrer à presidência da OAB/DF nas eleições de novembro.

Délio foi acompanhado e festejado por um grupo de quase 100 advogados que acompanharam seu movimento e, a partir de agora, fazem parte da Chapa oficial da candidatura. Gritando alternadamente o nome de Délio, o da chapa e o número 20, eles quebraram a rotina do protocolo da Seccional do DF ao comemorar alto a cada registro efetivado.

A candidata a Vice-presidente é a advogada Cristiane Damasceno Leite Vieira – uma mulher, em respeito ao compromisso de Délio de dar mais espaço às lideranças femininas na OAB/DF.  Especialista em Direito Processual Penal, ela é ligada aos direitos humanos, com reconhecido trabalho em políticas públicas, e também professora do Centro Universitário de Brasília (CEUB) e do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

Para Secretário-geral o candidato de Délio será Márcio de Souza Oliveira, com Andrea Saboia Fonseca como Secretária-geral adjunta e Paulo Maurício Braz Siqueira como Tesoureiro.

Na Caixa de Assistência da OAB/DF, o candidato à presidência é Eduardo Uchôa Athayde, com Mauro Júnior Pires do Nascimento como Vice, Karlos Eduardo de Souza Mares como Secretário-geral, Aline Cristina de Melo Franco e Oliveira como Secretária-geral adjunta e Ana Carolina Franco Costa de Carvalho Rodrigues como Tesoureira.

Para o Conselho Federal da OAB, a chapa Independência na Ordem virá com Francisco Caputo, Daniela Teixeira e Vilson Marcelo Malchow Vedana como titulares, além de Ticiano Figueiredo de Oliveira, Rodrigo Badaró Almeida de Castro e Raquel Bezerra Cândido Amaral Leitão como suplentes.

“Montamos um verdadeiro jogo de xadrez para garantir que a nossa chapa seja de fato plural, inclusiva e representativa dos advogados, como defendemos em toda a pré-campanha”, pontuou Délio para o grupo após o registro no protocolo da Seccional. “Não é uma chapa de amigos. Cada um de vocês que aqui está representa um nicho muito importante para confirmar esses princípios e a Independência que tanto almejamos para a Ordem. Não vamos permitir, de forma alguma, que nossa Casa sirva de anexo para o Buriti!”, assegurou ele em discurso ao grupo, em frente ao prédio da OAB/DF.