Eleições 2018 | Délio acompanha lançamento do Movimento Inova Taguatinga (MIT)

18ago

O pré-candidato à presidência da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., participou na noite desta sexta-feira (17) em Taguatinga do lançamento do Movimento Inova Taguatinga (MIT), coordenado pelos advogados Paulo Jósimo e Helena Moreira Alves, conselheiros da Subseção.

Num happy hour descontraído e com música ao vivo, eles apresentaram aos cerca de 250 advogados que comparecerem o Ponto de Encontro do MIT – um espaço criado para promover debates e projetos que melhorem a prestação de serviços da Ordem aos profissionais da região, além de também servir de apoio aos que precisarem de estrutura de computadores, internet e telefones para elaborar petições e resolver outras demandas e urgências do dia a dia.

“Temos cerca de 3.500 advogados em Taguatinga, é a maior Subseção do DF, e a nossa grande luta neste momento é pela autonomia financeira, a fim de que consigamos realizar o nosso trabalho de forma mais eficaz e independente”, pontuou a advogada Helena Alves, anfitriã do happy hour – o MIT está instalado numa sala ao lado de seu escritório, em Taguatinga Norte, na QNA 27, Lote 34, Loja 03 – Taguatinga Norte. “O advogado jovem, que é maioria aqui na Subseção, se ressente da falta de recursos no início da carreira e, em Taguatinga, ainda não conta com escritórios de apoio como os dois co-workings que a OAB disponibiliza no Plano Piloto”.

“Não ter orçamento próprio é um limitador que enfrentamos cotidianamente”, complementa Paulo Jósimo, que preside a Comissão de Direito Tributarista da Subseção da OAB/DF em Taguatinga. “Dos 18 eventos que realizamos em três anos e meio, metade precisamos custear do próprio bolso; há muita burocracia para acesso às verbas da Seccional e isso, às vezes, inviabiliza iniciativas como seminários e palestras com especialistas. O MIT quer discutir tudo isso e propor melhorias e soluções”.

Délio saudou a iniciativa do movimento e as pautas em comum com as mudanças que defende para a Ordem. “Muito bom poder estar junto com essa iniciativa tão positiva para a advocacia da região, sempre em busca de uma OAB mais forte para todos os advogados”, afirmou.

SOBRADINHO

Ainda nesta sexta, Délio Lins e Silva Jr. participou de um café da manhã na Subseção de Sobradinho, cujo presidente, Márcio de Souza Oliveira, e o secretário-geral, Márcio Caixeta Borges, também foram conferir o lançamento do MIT de Taguatinga.

“É uma ótima iniciativa e nós, em Sobradinho, também estamos discutindo as inovações que a região precisa”, adiantou Caixeta, lembrando que a Subseção de Sobradinho congrega perto de 600 advogados. “Reunimos cerca de 70 profissionais hoje, que elegeram como nossa demanda prioritária a transferência da 22ª Vara do Trabalho para a cidade. Criada há alguns anos para atender Sobradinho, ela ainda está instalada no Plano Piloto por falta de local próprio aqui, o que prejudica muito a população da região – de cerca de 1 milhão de habitantes somando-se os condomínios e cidades como Planaltina. Isso prejudica também seus advogados, que precisam se deslocar até o Plano para ter acesso à Vara especializada”.

O transporte diário dos advogados da região até Brasília é outra demanda dos advogados de Sobradinho. “Queremos Vans da OAB para levar e trazer diariamente os profissionais de Sobradinho e Planaltina a Brasília”, aponta Márcio Caixeta.

“São todas demandas mais do que justas e necessárias”, reforçou Délio.


Fonte: Blog do Callado

Foto: Blog do Callado